Náutico toma virada nos acréscimos e perde do Manaus
Na Arena da Amazônia, Timbu estreou na Série C com derrota
Na Arena da Amazônia, o Náutico começou a sua saga no Campeonato Brasileiro da Série C. E não começou nada bem. Diante do Manaus, o Timbu até saiu na frente, com um gol de cabeça de Jean Mangabeira, ainda no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, tomou o empate e a virada nos acréscimos.
O Jogo
Em um jogo truncado, a bola parada foi a saída encontrada pelo Náutico para chegar ao gol. E deu certo, aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio, Jean Mangabeira subiu e cabeceou no canto direito de Reynado, que nada pode fazer
Antes do intervalo, o Manaus teve a chance de empatar. Primeiro com Bruno Bispo, que parou na grande defesa de Vagner. Charles pegou o rebote, mas, de cabeça, mandou para fora e o 1x0 permaneceu na primeira etapa.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o Timbu tomou outro susto. Cardoso aproveitou uma bobeira da zaga alvirrubra, roubou a bola, saiu na cara do gol, mas conseguiu a façanha de chutar por cima do gol.
Mas água mole em pedra dura é aquela história. E o troco foi dado com a mesma moeda. Em um escanteio, aos 36, Charles cobrou escanteio e Douglas apareceu no meio da zaga pernambucana e, de cabeça, fuzilou a meta vermelha e branca.
E a virada veio, de novo, em um tiro esquinado. Dessa vez, o cruzamento de Charles acabou num bate rebate dentro da área e a bola se ofereceu para Cardoso, que mandou pras redes e sacramentou a virada manauara.
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C
Local: Arena da Amazônia (Manaus)
Manaus: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Renan e Tonini; Klenisson, Jean Carlo e Henan. Técnico: Higo Magalhães
Náutico: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo, Gabriel Santiago e Kayon (Thiaguinho) ; Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Douglas e Cardoso (MAN); Jean Mangabeira (NAU)
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MS)
Cartões amarelos: Bruno Bispo (MAN); Thiaguinho (NAU)