Em jogo movimentado, Sport bate Tombense na Ilha do Retiro

Leão venceu a segunda seguida em casa e embalou na Série B

por Luan Amaral qua, 10/05/2023 - 23:42
Júlio Gomes/LeiaJá Jorginho marcou duas vezes na vitória do Sport sobre o Tombense Júlio Gomes/LeiaJá

O Sport venceu a segunda seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O time recebeu o Tombense na Ilha do Retiro, de novo de portões fechados, nesta quarta-feira (10), e venceu por 3 x 2 com Jorginho marcando duas vezes e dando assistência para o terceiro. O Leão agora soma sete pontos em três partidas.

Primeiro tempo

O jogo começou morno, mas com o Sport um pouco melhor, chegando pela primeira vez aos 9 minutos, num remate de Love que passou perto. Aos 14, o placar foi aberto pelos donos da casa. A tabela do Leão deixou Jorginho na cara do gol que só escolheu o lado e tocou para fazer 1x0.

O Tombense, que mais se defendia do que atacava, chegava pouco e quase sempre era neutralizado. Mas, aos 32, um vacilo da defesa permitiu o cruzamento que Alex Sandro aproveitou para empatar. Mas poucos minutos depois, a resposta veio com um golaço. Jorginho recebeu lançamento dentro da área e tocou por cobertura para colocar o Leão na frente de novo. 

Segundo tempo 

O Tombense voltou com tudo no início do segundo tempo e, logo aos 3, obrigou Renan a fazer grande defesa. Mas o Leão, em uma trama entre Jorginho e Juba, deixou o camisa 46 na boa para ampliar. O jogo foi ficando mais acelerado, com os mineiros tentando achar espaço na defesa adversária.

Aos 20, grande chance da Tombense com chute perigoso. Depois, foi a vez do Leão com Juba aproveitando o cruzamento para assustar os mineiros. Mas aos 25, Ewerthon falhou e deu o Tombense a chance de empatar o jogo com Alex Sandro de novo. A Tombense seguiu pressionando e obrigou Renan a fazer duas defesas em seguida, que basicamente garantiram a vitória do Sport na partida. 

Ficha de jogo 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B 

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cárius (Felipinho); Ronaldo (Pedro Henrique) Fabinho, Jorginho (Gabriel); Edinho (Wanderson), Juba, Vagner Love (Matheus Vargas. Téc: Enderson Moreira. 

Tombense: Felipe Garcia, Pedro Costa, Augusto (Felipe Cruz), Roger, Guilherme (Marcelinho); Bruno Silva, Jaderson (Luiz Fernando), Elton (Pierre)Olá virada lá pela, Egídio; Zé Vitor (Luiz Felipe), Alex Sandro. Téc: Marcelo Chamusca. 

Gols: Jorginho 2x e Juba (SPO), Alex Sandro 2x (TOM)

Cartões amarelos:  Ronaldo (SPO); Zé Vitor e Bruno Silva (TOM)

COMENTÁRIOS dos leitores