Série C: Náutico empata com América-RN nos Aflitos

Goleiro Vágner foi destaque e salvou o Timbu de uma derrota na competição

por Thiago Seabra sab, 27/05/2023 - 21:10
Tiago Caldas / CNC Souza, do Náutico, enfrentando o América-RN, nos Aflitos Tiago Caldas / CNC

Buscando uma sequência positiva na Série C, o Náutico recebeu o América-RN nos Aflitos, neste sábado (27). Em um confronto equilibrado, as duas equipes começaram mal, mas foram se encontrando conforme a partida foi avançando. Apesar disso, o duelo terminou empatado sem gols, com o Timbu estacionado na 10ª colocação, e o América-RN na 19ª.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por um futebol pouco criativo, com as duas equipes oferecendo pouquíssimo perigo para o gol adversário. Os 45 minutos iniciais contaram com 10 finalizações, sendo seis do Náutico e quatro do América. Apenas uma delas foi em direção ao gol. 

O lance em questão aconteceu apenas aos 45 minutos, quando, após um cruzamento na área, a bola sobrou para o atacante Jael, que recebeu cara a cara com o goleiro e cabeceou fraco. 

A segunda etapa entregou mais emoção do que a primeira. Logo no começo, o América levou perigo para os donos da casa. Wallace Pernambucano tocou para Kaio Nunes, que chutou em cima da marcação. A bola sobrou para Rodriguinho, mas o meia chutou mal, com a bola indo para fora. 

Aos 16, Wallace teve outra grande chance após tabelar com Elvinho e sair cara a cara com Vágner, mas o atacante finalizou em cima do goleiro do Timbu. Com 21, Elvinho recebeu ótima bola de frente para Vágner, mas o goleiro fez outra grande defesa. Os visitantes não abriram o placar aos 42 por muito pouco. Após escanteio, Jean Pierre cabeceou bem dentro da área com a bola explodindo na trave.

Competição: Campeonato Brasileiro - Série C

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Vágner; Diego Ferreira; Denilson (Danilo Cardoso); Odivan; Diego Matos; Jean Mangabeira; Souza; Victor Ferraz (Eduardo); Gabriel Santiago (Alisson Santos); Paul Villero e Jael (Júlio). Técnico: Otávio Augusto

América-RN: Bruno; Luan Sales (Everton Souza); Jean Pierre; Alan Ferreira; Rael Gomes (Iago); Rodriguinho; Vini Guedes; Kaio Nunes (Gabriel Silva); Wallace PE; Luiz Paulo e Fauver Frank (Elvinho). Técnico: Thiago Carvalho

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)

Cartões amarelos: Jael, Richarles (NAU); Rodriguinho (AME)

Publico: 8.833

Renda: R$ 136.354

COMENTÁRIOS dos leitores