Na estreia de Marchiori, Náutico vence o Pouso Alegre

Foi a primeira vitória alvirrubra fora de casa nesta Série C

sab, 03/06/2023 - 18:36
Matheus Cunha / CNC Pouso Alegre 0 x 1 Náutico Matheus Cunha / CNC

Este sábado (3) foi de novidades para o Náutico. Diante do Pouso Alegre, time que enfrentou pela primeira vez na história, o Timbu estreou o técnico Fernando Marchiori, em busca da primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. E deu tudo certo. Com um gol do zagueiro Denilson, ainda na primeira etapa, o Náutico ganhou e chegou aos 10 pontos, ocupando a 4ª colocação.

O Jogo

O Náutico poderia ter aberto o placar aos 17 minutos, quando Paul Villero saiu na cara do goleiro, mas tentou dar uma cavadinha e mandou para fora. Por sorte, logo depois, em cobrança de escanteio, Denilson subiu mais do que todo mundo, cabeceou para baixo e venceu Rafael Pascoal para fazer 1x0 para o Timbu.

Aos 24, foi a vez do Pouso Alegre chegar com perigo e Jonathan perder um gol incrível. O atacante do time mineiro entrou na área alvirrubra, chegou até a driblar o goleiro Vágner, porém, depois da finta, chutou para fora.

No início do segundo tempo, em cobrança de falta, Souza bateu no canto e obrigou Rafael Pascoal a se esticar para defender. Aos 25, foi a vez dos donos da casa assustarem com Paulo Henrique cabeceando próximo à trave de Vágner. Depois, foi só pressão do ‘Pousão’, mas o Timbu segurou o placar até o fim.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Manduzão (Pouso Alegre-MG)

Pouso Alegre: Rafael Pascoal; Nando, João Vialle, Renato Vischi e Nathan (César Nunes); Igor Pereira, Djalma e Patrick Allan; Geovane, Ingro e Jonathan. Técnico: Roger Silva

Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Rennan Siqueira, Danilo Cardoso e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Juan Gauto) e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Paul Villero e Jael. Técnico: Fernando Marchiori

Gol: Denilson (NAU)

Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira (ES) e Marcielly Netto (ES)

Cartões amarelos: Renato Vischi e Jonathan (POU); Jael, Souza, Diego Matos, Júlio e Vágner (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores