Felipe Conceição diz como pretende usar Chiquinho na meia

Treinador explicou as condições para utilização do jogador

por Luan Amaral qui, 15/06/2023 - 15:23
Júlio Gomes/LeiaJá Chiquinho entrou no segundo tempo do jogo contra o Globo Júlio Gomes/LeiaJá

Depois da vitória sobre o Globo, nesta quarta-feira (14), no Arruda, o técnico Felipe Conceição, respondeu sobre a utilização de Chiquinho, cobrança recorrente por parte da torcida do Santa Cruz. Chiquinho entrou no segundo tempo do jogo para atuar como vinha jogando, na ponta. Mas, minutos depois, passou para a meia e conseguiu deixar Emerson Galego na cara do gol para abrir o placar. 

Ainda assim, o treinador deixou claro que Chiquinho só jogará nesta posição em certas ocasiões. “Ele pode jogar por dentro, quando a gente tiver muita superioridade no jogo, porque ele é um atleta que não consegue recompor tão bem na idade que tem hoje. Mas ele vai continuar ajudando”, explicou. 

Felipe Conceição ainda aproveitou para afastar qualquer possibilidade de “perseguição” com o jogador, pelo fato de tê-lo colocado no banco de reservas. “A gente conta com todo mundo, ninguém está fora dos planos e nem é renegado, ou deixa de trabalhar. A gente está no caminho certo, todos que estão lá fora precisam saber”, disse. 

“O Chiquinho é importante, o Pipico é importante, todos são importantes, todos estão contribuindo, o Yan fez gol, quem entrou ajudou na vitória”, completou o treinador.

COMENTÁRIOS dos leitores