Yane Marques é nomeada secretária de Esportes Educacionais

Medalhista olímpica, a ex-atleta foi apresentada oficialmente durante o Colegiado de Gestores da Rede Municipal de Ensino do Recife.

por Camilla de Assis qua, 28/06/2023 - 09:13
Mariana Vasconcelos/PCR Fred Amancio e Yane Marques Mariana Vasconcelos/PCR

A medalhista olímpica Yane Marques foi nomeada secretária executiva de Esportes Educacionais do Recife. A ex-atleta foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (27), durante o Colegiado de Gestores da Rede Municipal.

"A escola tem material humano e precisa ter um olhar de base para o esporte nacional. O Brasil é hoje uma potência olímpica, mas não é uma potência esportiva, porque não temos a base que poderíamos e deveríamos ter. Queremos permitir que os nossos alunos escolham ser atletas", detalhou Yane, que prosseguiu: "Essa é uma oportunidade ímpar de dar a minha contribuição para esse movimento de fazer com que o esporte escolar seja visto como base, fomento e oportunização." As informações são da Secretaria de Educação do Recife.

Dentre as atividades já planejadas por Yane, estão resgate dos Jogos Escolares, capacitações com professores especialistas e clínicas esportivas dentro das escolas, investimento no paradesporto escolar e incentivo ao desporto feminino, além de trabalhar os valores e a cultura dos esportes olímpicos. "Quero que a minha história se repita em muitos outros e que eles possam ter a realidade transformada por meio do esporte", disse.

"Ganhamos um reforço de peso para intensificar o projeto esportivo dentro das nossas escolas. Temos muitas crianças e jovens talentosos na nossa rede e Yane chega para somar. Temos muito orgulho de tê-la conosco e do trabalho que ela desenvolverá. Vai contribuir bastante para ensinar e inspirar os nossos estudantes", comentou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

 

COMENTÁRIOS dos leitores