Quem são os jogadores que podem deixar os times paulistas

No caso dos clubes paulistas na Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos têm atletas em fim de contrato

sab, 01/07/2023 - 13:08

Com a abertura da janela de transferências de meio, na segunda-feira, alguns clubes do Campeonato Brasileiro se preparam para possíveis perdas de jogadores em fim de contrato, já que aqueles que estiverem a menos de seis meses do término de seu vínculo podem assinar com um novo time para a próxima temporada.

No caso dos clubes paulistas na Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos têm todos atletas nessa situação no elenco. O Red Bull Bragantino é o único que não corre risco de perder jogadores nesta janela.

Alguns já foram informados pelas respectivas diretorias de que não seguirão nos clubes, como Luan (Corinthians), e outros têm futuro incerto, casos de Alison (Santos) e Rafinha (São Paulo). Dos jogadores em final de contrato, Bruno Méndez, do Corinthians, parece ser o mais "desejado", já que segue em negociações para renovar.

O alvinegro é, inclusive, o time com mais atletas cujos vínculos acabam no encerramento do atual ano, dentre eles, os ídolos Fábio Santos e Renato Augusto, que, apesar de ser peça importante na equipe de Vanderlei Luxemburgo, tem sequência atrapalhada por lesões. Paulinho é outro que teria o compromisso terminado em 2023, mas, como se machucou e só volta em 2024, o clube é forçado a estender o acordo com ele para seguir o tratamento.

Confira todos os jogadores em fim de contrato dos times paulistas no Brasileirão:

CORINTHIANS

Bruno Méndez - Zagueiro

Cantillo - Meio-campo

Fábio Santos - Lateral-esquerdo

Gil - Zagueiro

Giuliano - Meio-campo

Gustavo Mosquito - Atacante

Luan - Meio-campo

Renato Augusto - Meio-campo

PALMEIRAS

Jailson - Meio-campo

Marcelo Lomba - Goleiro

Marcos Rocha - Lateral-direito

SANTOS

Alison - Meio-campo

Camacho - Meio-campo

SÃO PAULO

Rafinha - Lateral-direito

RED BULL BRAGANTINO

Sem jogadores em fim de contrato

COMENTÁRIOS dos leitores