Brasil bate recorde no Mundial de Atletismo Paralímpico

País ficou na segunda colocação no quadro geral de medalhas

por Geraldo de Fraga seg, 17/07/2023 - 18:49
Comitê Paralímpico Brasileiro Brasil ficou na segunda colocação no quadro geral de medalhas Comitê Paralímpico Brasileiro

O Brasil fechou sua participação no Mundial de Atletismo Paralímpico de Paris com recorde de medalhas na competição e na segunda colocação no quadro geral de medalhas. Só nesta segunda-feira (17), último dia de competição, o país conquistou sete pódios, sendo dois ouros, duas pratas e 3 bronzes.

Ao todo o Brasil ficou com 14 medalhas de ouro, duas a menos do que a líder China. No geral, o Brasil medalhou mais que os chineses e superou os números de 2019, que até então era sua melhor participação. Em 2019 foram 39 medalhas, neste ano foram 47. 

"A campanha foi extraordinária. Tanto na pista quanto no campo, os atletas performaram muito bem. Ganhamos também em todas as áreas de deficiência, seja visual, intelectual ou física. Estamos muito satisfeitos. O desempenho do Brasil foi muito positivo e alinhado com o nosso planejamento estratégico, com cerca de um terço das medalhas do nosso país conquistadas por atletas que participaram pela primeira vez de um Mundial. As mulheres também, com atuações muito fortes. Tivemos também 10 atletas com medalhas de ouro. Então, foi uma campanha que nos orgulha muito e que nos cria uma expectativa ainda maior para os Jogos Paralímpicos de Paris no ano que vem", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

COMENTÁRIOS dos leitores