Náutico fica 2 vezes na frente, mas só empata com Brusque

Com o resultado, o Timbu entrou momentaneamente no G8

sab, 19/08/2023 - 18:04
Matheus Cunha/CNC Brusque 2 x 2 Náutico Matheus Cunha/CNC

Neste sábado (19), na abertura da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico encarou o líder Brusque, tentando voltar ao grupo dos oito mais bem classificados. Na estreia do técnico Bruno Pivetti, não conseguiu. Mesmo ficando duas vezes atrás do placar, o time catarinense reagiu e a partida acabou 2x2. O resultado colocou o Timbu na 7ª colocação, mas o time alvirrubro pode deixar o G8, no andamento da rodada.

O Jogo

O Náutico começou sonolento e os donos da casa foram pra cima. Logo aos 9 minutos, Rodolfo Potiguar mandou uma bomba e obrigou Gabriel Leite a defender com dificuldade. Aos 17, no entanto, o Timbu quase faz, quando Victor Ferraz, de cabeça, acertou a trave.

O lance empolgou o time pernambucano, que, aos 27, abriu o placar. Souza deu um passe de letra e Ribamar saiu na cara do gol para marcar. Só que, aos 41, Madison pegou rebote do goleiro alvirrubro e, de cabeça, deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Náutico voltou melhor e ficou à frente do placar de novo, aos 5 minutos. Ribamar, sempre ele, pegou uma sobra dentro da área e tocou por cima do goleiro. Só que o Timbu recuou e, em uma cobrança de escanteio, Wallace pegou a bola sozinho, dominou , empatou de novo.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio Augusto Bauer (Brusque-SC)

Brusque: Ruan Carneiro; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar e Madison; Diego Tavares, Jhermerson e Everton Bala; Olávio. Técnico: Luizinho Lopes

Náutico: Gabriel Leite; Victor Ferraz, Denílson, Richardson e Bryan (Diego Matos); Jean Mangabeira, Souza (Elton) e Eduardo (Gabriel Santiago); Paul Villero (Maxwell), Ribamar (Jael) e Berguinho. Técnico: Bruno Pivetti

Gols: Madison e Wallace (BRU); Ribamar 2x (NAU)

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Maura Cunha Costa (PI)

Cartões amarelos: Éverton Alemão e Danilo Belão (BRU); Berguinho (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores