Joia do Sport é convocado para a Copa do Mundo Sub-17

Pedro Lima, lateral-direito, é o único representante de times do Nordeste na lista de 21 jogadores convocados pelo técnico Phelipe Leal

qua, 11/10/2023 - 18:06
Renan Camargo/CBF Lima vinha sendo convocado com frequência Renan Camargo/CBF

O lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos, da base do Sport, foi convocado pelo Brasil para a disputa do mundial de seleções Sub-17, que ocorre entre novembro e dezembro deste ano, na Indonésia. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira (11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Foi a quarta convocação consecutiva de Lima - como é chamado - para a seleção sub-17, todas neste ano. O lateral-direito, inclusive, já marcou dois gols com a camisa canarinha e tem tido aparições também no Sub-20 do Sport.

“Vestir a camisa do Brasil já foi um sonho e poder disputar uma Copa do Mundo é mais uma realização, sem dúvidas. Claro que eu vinha, de certa forma, na expectativa, mas quando vi o meu nome na convocação foi uma alegria muito grande”, celebrou Lima.

Embed:

“Agradeço a todos do Sport, seja os atletas, staff, diretoria, pelo suporte, confiança e trabalho no dia a dia. E, claro, à minha família, por todo o apoio e por ter chegado até aqui”, acrescentou o lateral-direito.

Recentemente, o Sport anunciou a renovação contratual junto a Pedro Lima até 2026.

Outros convocados

Foram 21 atletas chamados pelo treinador Phelipe Leal para a disputa do Mundial com a Amarelinha, atual campeã e que está em busca de levantar a quinta taça da competição.

Pelo sorteio definido pela FIFA, o Brasil é o cabeça de chave do Grupo C, do qual Irã, Nova Caledônia e Inglaterra também fazem parte.

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 23 na Granja Comary, em Teresópolis, para exames médicos e o início dos treinos, onde ficará até o dia 26, data da viagem para Dubai, nos Emirados Árabes. Lá, o Brasil se concentra até o dia 3 de novembro, quando enfrenta os Emirados Árabes. No dia seguinte à partida, a delegação embarca para Jacarta, sede da equipe na competição.

A estreia está marcada para o dia 11 de novembro diante do Irã, 9h (horário de Brasília) e volta a campo no dia 14, contra a Nova Caledônia, 6h (horário de Brasília). A Inglaterra é a última adversária da Seleção na primeira frase, no dia 17, às 9h (horário de Brasília).

Todas as partidas serão disputadas no Estádio Internacional de Jacarta.

A lista contém jogadores de dez times diferentes. Entre eles, 13 foram campeões do Sul-Americano Sub-17, em abril deste ano, no Equador.

Confira os nomes:

GOLEIROS

Matheus Corrêa - Corinthians

Pedro Cobra - Palmeiras

Phillipe Gabriel - Vasco

 

ZAGUEIROS

Da Mata - Grêmio

João Souza - Flamengo

Vitor Reis - Palmeiras

 

LATERAIS

João Henrique (Esquerdinha) - Fluminense

Pedro Lima - Sport

Souza - Santos

Vitor Gabriel - Atlético Mineiro

 

MEIO-CAMPISTAS

Camilo - Grêmio

Dudu - Athletico Paranaense

Figueiredo - Palmeiras

Lorran - Flamengo

Luiz Gustavo - Corinthians

 

ATACANTES

Estevão - Palmeiras

Kauã Elias - Fluminense

Luighi - Palmeiras

Pedrinho - Corinthians

Rayan - Vasco

Riquelme - Palmeiras

COMENTÁRIOS dos leitores