CBF adia jogo entre Sport e Chapecoense

Complicação em embarque da delegação catarinense culminou com o adiamento da partida, que seria realizada nesta sexta-feira, 20

qui, 19/10/2023 - 20:59 Atualizado em: sex, 20/10/2023 - 09:04
Rafael Vieira/FPF Sport terá mais dois jogos na Ilha do Retiro pela Série B Rafael Vieira/FPF

Mudança de planos para o Sport. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o duelo do Leão com a Chapecoense, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida seria realizada nesta sexta-feira (20), na Ilha do Retiro, mas precisou ser remarcada para o próximo domingo (22), às 18h, por conta de complicação no embarque da delegação catarinense ao Recife. 

O mau tempo no estado de Santa Catarina fez com que a Chape não conseguisse chegar ao aeroporto de Chapecó nesta quinta (19). A maioria das equipes optam por viajar ao local do jogo na véspera. Por vezes, até na antevéspera.

Em contato com a reportagem, o presidente da Chape, Nei Maidana, disse que não havia condições da partida ser realizada. O Sport havia se manifestado através de nota. Nela, disse que seguia trabalhando para cumprir a programação e o que for indicado pela tabela da competição. 

Atualmente com 56 pontos somados, o Rubro-negro aparece na segunda colocação da Série B. O primeiro time fora do G-4, grupo que dá acesso à Série A em 2024, é o Novorizontino, com 53. 

Além da Chape, serão mais outros dois adversários do Sport atuando no Recife: Atlético-GO e Sampaio Corrêa, nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente. 

COMENTÁRIOS dos leitores