Torcedor invade gramado e Sport pode sofrer punição

Invasões ao campo rendem uma multa que gira em torno de R$ 100 mil, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva

por Felipe Holanda seg, 23/10/2023 - 16:32
Rafael Vieira/AGIF/Estadão Conteúdo Torcedor foi rapidamente detido pela Polícia Militar Rafael Vieira/AGIF/Estadão Conteúdo

A vitória por 2 x 1 do Sport sobre a Chapecoense, nesse domingo (22), pode trazer prejuízos ao Leão. Isso porque, após o término da partida, um torcedor invadiu o gramado na Ilha do Retiro ajoelhado.

Com isso, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou o ocorrido na súmula do jogo e o clube pode sofrer punições. O torcedor, que não foi identificado, acabou detido rapidamente pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

"Informo que, após o término da partida, um torcedor da equipe do Sport Club do Recife invadiu o campo de jogo pelo lado da meta defendida pela equipe da Associação Chapecoense de Futebol. O mesmo foi contido pelos seguranças do estádio", diz um dos trechos do documento.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, invasões ao gramado rendem uma multa que gira em torno de R$ 100 mil. Para isso, o Sport precisa ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em contrapartida, o Rubro-negro não deve sofrer perdas de mando de campo, já que a invasão não atrapalhou o andamento do jogo por ter acontecido após o apito final.

COMENTÁRIOS dos leitores