Sport e Náutico decidem o Campeonato Pernambucano Feminino

Confronto acontece neste domingo, na Arena de Pernambuco

por Felipe Holanda qui, 16/11/2023 - 19:19
Rafael Vieira/FPF Náutico venceu duas das três últimas finais contra o Sport Rafael Vieira/FPF

Filme repetido. Pela quarta vez consecutiva, Sport e Náutico fazem a grande final do Campeonato Pernambucano Feminino. Rubro-negras e alvirrubras, donas das duas melhores campanhas do certame, colocam a rivalidade à prova neste domingo (19), às 15h50, na Arena de Pernambuco. Quem vencer coloca as duas mãos na taça. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis.

Na primeira fase, as equipes terminaram com pontuações parecidas, 15 do Sport e 12 do Náutico. Enquanto as rubro-negras empilharam cinco vitórias em cinco jogos, as alvirrubras somaram quatro triunfos e uma derrota nas cinco vezes que entraram em campo. O que chamou mais atenção foi o número de gols pró: 35 e 32.

Nas semifinais, as Leoas atropelaram o Porto vencendo por 9 x 1 no placar agregado (4 x 0 na ida e 5 x 1 na volta). Já o Náutico também venceu de "lá e lô", triunfando sobre o Íbis por 2 x 1 no Campo do Murado, e por 2 x 0 no Centro de Treinamento alvirrubro.

As grandes esperanças de gols na decisão ficam por conta de Ísis, artilheira máxima do certame com 17 gols marcados pelo lado rubro-negro da moeda, e Ingrid, do Timbu, que aparece na vice artilharia com seus 11 tentos assinalados.

Embed:

Últimos encontros

O Náutico leva ligeira vantagem nas três últimas finais, vencendo duas (2020 e 2021) e perdendo uma (2022). Já o histórico geral mostra o Sport com maior número de títulos - oito, ao lado do Vitória de Santo Antão -, contra quatro do Alvirrubro. 

COMENTÁRIOS dos leitores