Colômbia é mais um algoz do Brasil nas eliminatórias

Seleção perdeu 14 vezes na fase classificatória à Copa do Mundo; veja os maiores algozes na história

por Felipe Holanda sex, 17/11/2023 - 15:35
Juan BARRETO/AFP Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira Juan BARRETO/AFP

Há três jogos sem vencer, a Seleção Brasileira vive uma espécie de anticlímax nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2026. Vem de duas derrotas seguidas, contra Uruguai e Colômbia, a última nessa quinta-feira (16), em Barranquilla, caindo à quinta colocação na tabela de classificação. Esta é a primeira vez que o Brasil perde dois jogos seguidos na história da competição.

Tudo isso às vésperas do clássico diante da Argentina, próxima terça-feira (21), no Maracanã, palco da final da última Copa América, onde os a argentinos venceram por 1 x 0. Em caso de vitória, os Hermanos se igualam a Bolívia como o maior algoz da Canarinho no certame - veja lista completa abaixo.

Em contrapartida, os atuais campões do mundo vêm ao Brasil com um resultado negativo na bagagem. Messi, Di Maria e cia. perderam a primeira partida desde o revés contra a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo, caindo por 2 x 0 para um bravo Uruguai, em Buenos Aires. Os gols da Celeste foram marcados por Ronald Araujo e Darwin Núñez.

Já os comandados de Fernando Diniz começaram o embate ante a Colômbia de forma avassaladora. Logo aos quatro minutos, abriram o placar após inspirada troca de passes entre Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli. Os "Cafeteiros" viraram com dois gols de Luis Diaz.

Atacante do Liverpool foi o grande heroi colombiano (Divulgação/FCF)

"A gente vai jogar em casa, espero que com casa cheia. Temos que olhar para o que precisamos corrigir para fazer um jogo com mais capricho com a Argentina, fazer o dever de casa, e voltar a vencer. Existem vários jogadores diferentes em relação à última Copa, e isso é normal em relação a adaptação (...). Todos estão cientes que precisamos melhorar", falou Diniz.

O Brasil aparece com apenas sete pontos, atrás de Venezuela (4º, com oito), Colômbia (3º, com nove), Uruguai (2º, com 10) e Argentina (1º, com 12).

Derrotas do Brasil nas Eliminatórias (14)

Argentina (2001/2005)

Bolívia (1993/2001/2009)

Chile (2001/2015)

Equador (2001/2004)

Paraguai (2000/2008)

Uruguai (2001/2023)

Colômbia (2023)

COMENTÁRIOS dos leitores