Corinthians vê risco de cair despencar após vencer o Vasco

Timão chegou aos 47 pontos e figura provisoriamente na 11ª colocação

qua, 29/11/2023 - 09:30
Rodrigo Coca/Corinthians Timão chegou aos 47 pontos e figura provisoriamente na 11ª colocação Rodrigo Coca/Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Vasco por 4 a 2, na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, praticamente liquidou os riscos de rebaixamento do time do Parque São Jorge no Brasileirão. A equipe do técnico Mano Menezes chegou aos 47 pontos e figura provisoriamente na 11ª colocação - a rodada terá sequência nesta quarta e quinta.

O triunfo fez a equipe paulista alcançar a reduzida chance de 0,076% de rebaixamento, de acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim, o Corinthians pode respirar aliviado na tabela, podendo até já pensar na temporada. Ainda restam duas partidas para a equipe no Brasileirão.

Se o resultado foi bom para o Corinthians fora de casa, o mesmo não pode ser dito do Vasco. O clube cruzmaltino estacionou na 16ª posição, uma colocação acima da zona da degola, e, dependendo dos resultados da rodada desta quarta-feira, pode voltar à zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim do campeonato.

Com 42 pontos em 36 jogos, o Vasco tem um ponto a mais que o Bahia, que recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova, nesta quarta. O time carioca tem 52,3% de chance de jogar a Série B em 2024. A equipe cruzmaltina terá pela frente agora o Grêmio e o Red Bull Bragantino nas duas últimas rodadas da competição.

Nesta quarta-feira, o Brasileirão terá os seguintes jogos: Santos x Fluminense, Flamengo x Atlético-MG, Cuiabá x Internacional, Bahia x São Paulo, Coritiba x Botafogo e Palmeiras x América-MG.

Confira as probabilidades atualizadas de rebaixamento no Brasileirão:

Coritiba - 100%

América-MG - 100%

Goiás - 99,68%

Vasco - 52,3%

Bahia - 30%

Santos - 10,3%

Cruzeiro - 5,7%

Fortaleza - 1,7%

Internacional - 0,19%

Corinthians - 0,076%

São Paulo - 0,048%

COMENTÁRIOS dos leitores