Sem Ribamar, Náutico aposta suas fichas em Vagner Love

Destino do atacante deve ser definido nesta segunda-feira

por Felipe Holanda seg, 04/12/2023 - 14:59
Rafael Bandeira/SCR Vagner Love Rafael Bandeira/SCR

Novela próxima de um capítulo final. Há uma semana em negociações com Vagner Love, o Náutico deve ter um desfecho - positivo ou negativo - nesta segunda-feira (4), quando o atacante irá responder se aceita a proposta da cúpula alvirrubra para permanecer no Recife em 2024. Love também está na mira de outros clubes, como Joinville, Amazonas e Vila Nova. 

A expectativa da cúpula alvirrubra era de que a resolução fosse definida até a última sexta-feira (1º). Porém, o "artilheiro do amor" está em um cruzeiro com a família curtindo o início das férias.

Vagner Love passa a ser prioridade máxima no Timbu após o não acerto com o atacante Ribamar. Diante das condições impostas pelo staff do atacante, as negociações foram encerradas no sábado (2).

Pelo Sport, Love terminou a temporada como principal artilheiro, marcando 23 gols e fechando a Série B como terceiro maior goleador, indo às redes 11 vezes. O camisa 9 ficou atrás de Ytalo (do Sampaio Corrêa, com 13) e Gustavo Coutinho (do Atlético-GO, com 14). 

O grande momento de Love pelo Leão foi no primeiro semestre, quando marcou 21 de seus 23 tentos. No segundo semestre, contudo, caiu de rendimento, o que culminou com o fracasso do Rubro-negro na Segundona, terminando na sétima posição e não conseguindo o acesso à Série A de 2024. 

Por conta do declínio, a cúpula leonina fez uma proposta de redução salarial, que não foi aceita pelo atacante de 39 anos. Ao todo, ele disputou 86 partidas pela equipe da Praça da Bandeira, marcando 30 gols e contribuindo com 11 assistências.

COMENTÁRIOS dos leitores