Com proposta do Avaí, Love não fica no Recife para 2024

Atacante vinha negociando renovação com o Sport e estava na mira do Náutico

ter, 12/12/2023 - 16:14
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Vagner Love em jogo no seu ex-clube, o Sport Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Não era amor: Vagner Love está de saída do Recife. Após semanas de negociação para renovar com o Sport, aliado ao interesse do Náutico, o atacante recebeu uma proposta do Avaí e não permanece na capital pernambucana para a próxima temporada. O desfecho negativo foi veiculado inicialmente pelo NE45 e confirmado pela reportagem do LeiaJá em contato com a cúpula leonina.

Antes do Avaí, o experiente artilheiro foi sondado por clubes como Joinville, Vila Nova e Amazonas. Quem também entrou em contato com os representantes do atleta foi o Guarani, que se assustou com a pedida salarial, algo em torno de R$ 250 mil por mês.

Caso acerte com o Avaí, Love disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. Ele chegou ao Sport em agosto de 2022, mas se destacou de fato em 2023, quando se tornou o terceiro maior goleador do certame, com 11 gols, atrás apenas de Ytalo (do Sampaio Corrêa, com 13) e Gustavo Coutinho (do Atlético-GO, com 14). 

Love viveu seu grande momento na Praça da Bandeira no primeiro semestre deste ano, quando marcou 21 de seus 23 tentos na temporada. No segundo semestre, contudo, caiu de rendimento, o que culminou com o fracasso do Rubro-negro na Segundona, terminando na sétima posição e não conseguindo o acesso à Série A de 2024. 

Ao todo, o “artilheiro do amor” disputou 76 jogos pelo Sport, marcando 30 gols e contribuindo com 11 assistências, somando as duas temporadas.

 

COMENTÁRIOS dos leitores