Santa Cruz empata com o Treze em último amistoso do ano

A partida acabou em um a um, em Queimadas, interior da Paraíba

por Mateus Moura sab, 30/12/2023 - 17:44
Rafael Melo/ SCFC O gol do Mais Querido foi marcado pelo cria da base Gabriel Cardoso Rafael Melo/ SCFC

O Santa Cruz viajou até Queimadas, no interior da Paraíba, para enfrentar o Treze em seu último amistoso visando a temporada 2024 e acabou empatando em um a um. O Tricolor do Arruda enfrentou o Galo em uma partida cheia de faltas e sem muitas chances de ambos os lados neste sábado (30).

Após o amistoso contra o Treze, a Cobra Coral entra em campo no dia 7 de janeiro contra o Altos, no Piauí, em duelo válido pela Pré-Copa do Nordeste.

Primeiro tempo

O jogo começou com muitos erros de ambas as equipes, muitas faltas cometidas e muitas bolas sendo alçadas na área sem sucesso.

Na primeira jogada bem trabalhada pelo Tricolor no campo adversário, Willie, João Victor e Felipe Cardozo tabelaram pelo lado esquerdo. O lance terminou com um ótimo cruzamento de Felipe para Gabriel Cardoso cabecear sozinho e abrir o placar aos 15 minutos.

A partida continuou com muitas faltas e com bola cruzadas, os dois times tentaram arriscar de fora da área, mas não levaram perigo aos goleiros. A melhor chance do Treze veio no fim do primeiro tempo, mas o zagueiro Ruan chegou travando o chute do atacante do Galo na pequena área.

Segundo tempo

O Galo e a Cobra Coral mudaram muitos jogadores na segunda etapa. O Mais Querido começou a segunda etapa como jogou no primeiro tempo, se defendendo bem e não deixando o Treze criar chances.

O jogo seguia morno, mas aos 19 minutos pelo lado esquerdo, Thiaguinho conseguiu fazer boa jogada e acertou um lindo chute na trave do Galo, que fez a meta balançar. Aos 29, Thiaguinho foi lançado em contra-ataque e levou a bola até a linha de fundo, cruzou e ninguém do Santa chegou para finalizar.

Wellisson salvou o Santa Cruz de sofrer gol aos 33 minutos, após o Treze fazer sua melhor jogada. O Galo, após boa troca de passes, deixou um atacante livre na grande área que tentou virar a bola para o outro lado, aonde seu companheiro chegava, o lateral tricolor foi decisivo no corte da bola que poderia ser gol.

O Treze, que já vinha crescendo na partida, criou mais uma boa jogada pelo lado esquerdo do Santa Cruz. Após uma bola cruzada, o zagueiro do Mais Querido, Diego Mota, falhou e Vitão empurrou para dentro do gol sozinho na pequena área e empatou o amistoso aos 36 minutos.

COMENTÁRIOS dos leitores