Santa inicia 2024 em busca de peças para o setor ofensivo

Técnico Itamar Schülle comentou a carência do elenco para a posição

por Felipe Holanda ter, 02/01/2024 - 17:18
Rafael Melo/SCFC Itamar Schülle comandando o Mais Querido no jogo-treino diante do Treze Rafael Melo/SCFC

A menos de uma semana da decisão pela pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz ainda busca peças para compor o elenco. Uma das posições mais carentes no momento, segundo o técnico Itamar Schülle, é o ataque. O treinador sinalizou que a Cobra Coral precisa de mais três atletas para o setor antes de fechar o primeiro ciclo de contratações da temporada 2024.

Itamar revelou o desejo de contar com mais jogadores no setor ofensivo após o último teste de 2023, o empate em 1 x 1 contra o Treze-PB, em jogo treino. Lembrando que o Mais Querido não poderá com o atacante Mateus Mathias, afastado do clube após ser diagnosticado com problemas cardíacos.

"Precisamos repor a saída do Matheus, mas ainda precisamos de mais dois jogadores que venham nos auxiliar no sentido de meio e frente. Jogadores que precisamos ter no elenco. A diretoria tem trabalhado em cima desses nomes, daquilo que vai ser possível ainda conseguirmos", adiantou o comandante.

Apesar da carência, o treinador ressaltou a qualidade dos atletas que já vêm participando da pré-temporada. "Estou contente com aqueles que já estão aqui. Com a evolução que eles têm tido e principalmente com a entrega. Não tem adversidade que venha fazer com quem alguém baixe a cabeça, pelo contrário. Todo mundo está trabalhando e com muita vontade de dar certo."

O Santa Cruz estreia em 2024 no próximo domingo (7), quando encara o Altos-PI, em jogo com caráter de decisão pelo pré-Nordestão. Para se classificar à fase seguinte, precisa vencer no tempo normal. Em caso de empate, o classificado será definido nas cobranças de pênaltis.

Além da Copa do Nordeste (caso consiga avançar à fase de grupos), o Mais Querido terá apenas a disputa do Campeonato Pernambucano em 2024. Isso porque não conseguiu vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores