Santa perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Nordeste

Time coral empatou com o Altos e foi derrotado nas penalidades

dom, 07/01/2024 - 21:39
Samuel Pereira/Associação Atlética de Altos Altos ficou com a vaga Samuel Pereira/Associação Atlética de Altos

Após um péssimo 2023, o primeiro jogo oficial do Santa Cruz nesta temporada foi simplesmente uma decisão. Neste domingo, o clube tricolor foi até Teresina encarar o Altos, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Com um grande primeiro tempo, o time pernambucano foi para o intervalo vencendo por 2 x 0. Mas levou um gol, logo no início da segunda etapa, e outro na reta final, o que fez com que a vaga fosse resolvida nos pênaltis. Nas cobranças das penalidades, a disputa parecia infinita. Por incríveis 11 x 10, deu o time do Piauí.

O Jogo

Em um campo com o gramado muito castigado, o jogo aéreo era a melhor opção para os dois times. E foi assim que o Santa Cruz venceu o primeiro tempo. Aos 22, em cobrança de escanteio, a bola ficou para Paulo César, que subiu mais do que a zaga piauiense e escorou. Thiaguinho apareceu livre e tocou de cabeça para o fundo das redes.

A Cobra Coral continuou investindo nas bolas alçadas na área. E foi assim que, aos 42, Thiaguinho cruzou da esquerda e Lucas Siqueira chegou cabeceando no canto do goleiro Careca para fazer o segundo do time tricolor.

Já a segunda etapa começou ruim para os pernambucanos, que provaram do próprio veneno. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Leandro Amorim aproveitou uma falha na marcação, subiu sozinho no escanteio, e fuzilou para diminuir o marcador.

Após isso, o Santa teve chances de ampliar, mas a defesa voltou a falhar aos 35. O goleiro André Luiz saiu todo errado em um cruzamento e Matheus Lima aproveitou para desviar de cabeça e deixar tudo igual. Placar de 2 x 2 que levou a decisão para os pênaltis.

Na marca da cal, quase ninguém errava. Todos os atletas que terminaram o jogo bateram e terminou 10 x 10. Quando repetiu os cobradores, Rafael Pereira perdeu sua segunda chance, o Altos fez o décimo primeiro gol com Rhuann e levou a vaga para a próxima fase.

Ficha técnica

Competição: Pré-Copa do Nordeste

Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina)

Altos: Careca; Marcelinho, Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho; Hudson, Brayann, Iago e Dhonata; Roger Gaúcho e Rhuann. Técnico: Flávio Araújo

Santa Cruz: André Luiz; Toty, Paulo Cesar, Rafael Pereira e João Victor; Lucas Siqueira, Caio Mello, Matheus Melo e João Diogo; Thiaguinho e Pedro Bortoluzzo. Técnico: Itamar Schulle

Gols: Leandro Amorim e Matheus Lima (ALT); Thiaguinho e Lucas Siqueira (SAN);

Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

Cartões amarelos: João Diogo e Pedro Bortoluzzo (SAN); Iago e Arthurzinho (ALT)

COMENTÁRIOS dos leitores