Mariano Soso defende esquema com três zagueiros no Sport

Técnico disse que sistema tático não justifica a inconsistência defensiva do time

por Felipe Holanda qui, 18/01/2024 - 14:40
Paulo Paiva/SCR Mariano Soso comandando o time rubro-negro na derrota para o Retrô Paulo Paiva/SCR

O técnico Mariano Soso vem tentando instaurar o esquema com três zagueiros no Sport. Nos jogos contra Petrolina (vitória por 1 x 0) e Retrô (derrota por 4 x 2), ele entrou em campo com esta formação. Após ser chamado de “burro” por parte da torcida, ele saiu em defesa do modelo de jogo, dizendo que o sistema tático não justifica a inconsistência defensiva do Rubro-negro.

“Foi um jogo muito decepcionante para nós. A equipe tinha a expectativa de fazer um bom jogo, se impor contra o adversário, e alcançar a vitória. Considerando a primeira metade do primeiro tempo, quando tratamos da formação 3-5-2, não justifica a inconsistência defensiva que apresentamos”, iniciou.

“No segundo tempo, o Retrô trabalhou com as linhas baixas, abusando das transições, e nós não fomos capazes de interromper”, acrescentou.

O técnico também falou sobre a mudança no gol da equipe rubro-negra. Após Caíque França iniciar o primeiro jogo debaixo das traves, Thiago Couto foi o escolhido no duelo diante da Fênix.

“Eu defino titularidade em função de rendimentos. Nessa etapa, a equipe se encontra em um período de construção. Assim como o Thiago Couto, mudei outros jogadores para o jogo de hoje, visando que eles poderiam fazer um jogo melhor. E não avisei nada previamente para eles, porque a decisão é minha”, enfatizou.

O Sport volta a campo no próximo sábado (20), quando medirá forças com o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. A partida está marcada para as 16h, válida pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

 

COMENTÁRIOS dos leitores