Sport enfrenta o Trem, do Amapá, na Copa do Brasil

Retrô e Petrolina também conheceram seus adversários no torneio

por Mateus Moura ter, 30/01/2024 - 15:57
Reprodução/Twitter/@CopaDoBrasilCBF O sorteio da Copa do Brasil de 2024 aconteceu na tarde desta terça-feira Reprodução/Twitter/@CopaDoBrasilCBF

O sorteio da primeira e segunda fase da Copa do Brasil de 2024 aconteceu na tarde desta terça-feira (30). Os 80 clubes que vão entrar no início da competição conheceram seus adversários e o caminho que precisarão percorrer até chegar na terceira fase da competição, quando entram 12 novos times e acontece um novo sorteio. 

O atual campeão pernambucano, Sport, irá enfrentar o Trem-AP como visitante. Já o Retrô, que foi vice-campeão, joga fora de casa contra o Manauara-AM. O Petrolina, que foi a surpresa do último estadual e conquistou o terceiro lugar, receberá o Cascavel-PR. Os jogos da primeira fase serão jogados nos dias 21 ou 28 de fevereiro. 

A primeira e a segunda fase acontecem em jogos únicos, com os times de melhor ranking sendo visitantes no primeiro duelo. Na primeira fase, o visitante se classifica com o empate. Na segunda fase, o empate leva aos pênaltis. 

Santa Cruz e Náutico ficaram de fora da Copa do Brasil após não se classificarem no estadual. Também não disputarão o Avaí, Chapecoense, CSA, Figueirense, Vila Nova e Santos. 

Na segunda fase, caso vença na primeira fase, o Sport pode enfrentar o vencedor do confronto de Murici-AL e Confiança-SE. O Retrô pega o vencedor  de Fluminense-PI contra Fortaleza-CE. Já o Petrolina tem a possibilidade de enfrentar o vencedor de Souza-PB e Cruzeiro-MG. 

COMENTÁRIOS dos leitores