Audiência definirá rumo da Comunidade Cacique Chicão

Pauta do encontro será o impasse sobre o terreno onde fica localizada a comunidade

por Nathália Guimarães qua, 11/03/2015 - 12:27
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Cerca de 500 famílias carentes ocupam um terreno ao lado da pista de pouso do Aeroporto dos Guararapes Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma audiência marcada para a próxima quarta-feira (18), às 10h, deverá definir os rumos da Comunidade Cacique Chicão, que fica localizada ao lado da pista de pouso do Aeroporto dos Guararapes, no bairro da Imbiribeira.

A pauta do encontro será o impasse sobre o terreno onde fica localizada a comunidade, que pertence à União. Além de moradores da Cacique Chicão, participam da audiência o Ministério Público Federal (MPF), a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife.

No último dia 23 de fevereiro, as aproximadamente 500 famílias carentes da comunidade receberam uma intimação para deixar o local em até 30 dias. Preocupados com o prazo, os moradores realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (11) pedindo moradia ao Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife para que possam desocupar a área de invasão.

Leia mais:

Moradores de invasão afirmam que não deixarão terreno

Invasões mostram um Recife ignorado pelo desenvolvimento

Para o líder da comunidade, Inaldo Monteiro, a desocupação do terreno é uma solução benéfica apenas para quem está no poder. “Queremos uma reforma urbana. As famílias daqui merecem ser comtempladas com moradia de qualidade, educação e lazer. A gente precisa de um lugar para viver”, pontua.

Com informações de Jorge Cosme

COMENTÁRIOS dos leitores