Ser Educacional recebe Prêmio ISS 2015

A premiação indica as 50 empresas que mais contribuíram com o Imposto Sobre Serviços (ISS) no ano de 2014

qui, 21/05/2015 - 10:46
Adalberto Almeida/Cortesia João Carlos Paes Mendonça, Janguiê Diniz e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, na cerimônia de entrega do prêmio Adalberto Almeida/Cortesia

O grupo Ser Educacional foi o maior pagador de Imposto Sobre Serviços do ano de 2014 na cidade do Recife. O ranking foi divulgado na noite de ontem, 20, durante a entrega da 18ª edição do Prêmio ISS - Contribuintes do Desenvolvimento. A premiação é uma parceria da Prefeitura da Cidade do Recife com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e homenageia as 50 empresas que mais contribuíram com o Imposto Sobre Serviços no município.

A cerimônia, realizada no auditório do Sistema Jornal do Commercio, em Santo Amaro, contou com a participação de empresas de diversos segmentos. De acordo com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o prêmio é uma forma de homenagear as empresas que investem e ajudam a construir a cidade. “Estamos aqui hoje para agradecer a todos que nos ajudam a construir esta cidade, que acreditam e investem no Recife”, explilcou.

Neste ano, o Ser Educacional ficou no topo do ranking, seguido por HiperCard Banco Múltiplo e Hospital Esperança em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Pela primeira vez em 18 edições do Prêmio, uma empresa no setor de educação ocupa o primeiro lugar. Também marcaram presença na lista dos homenageados o Banco do Brasil, Unimed Recife, Vital Engenharia Ambiental, Líber, Caixa Econômica, Construtora Queiroz Galvão, entre outros. Em relação ao ano anterior, 34 empresas continuaram no ranking deste ano.

Para o fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, estar na lista dos 50 maiores contribuintes é a confirmação da competência e do trabalho desenvolvido pelo Grupo. “Há alguns anos já figurávamos na lista dos maiores contribuintes. No entanto, ser o maior contribuidor da cidade foi uma surpresa e é o reconhecimento do nosso trabalho para desenvolvimento do Recife através da educação”, explicou.

NÚMEROS - Em 2014, o recolhimento do ISS no Recife foi de R$ 710 milhões. Em relação a 2013, houve um incremento de 11,72% na arrecadação do imposto.  O Imposto Sobre Serviço é considerado a maior renda do município.  

COMENTÁRIOS dos leitores