Celpe pode ressarcir aparelhos danificados após vendaval

Consumidor prejudicado deverá relatar o problema à companhia num prazo de 90 dias

por Jorge Cosme seg, 01/02/2016 - 13:55

O consumidor que perdeu algum componente elétrico com os problemas decorrentes da queda de energia após o vendaval da sexta-feira (29) poderá exigir o ressarcimento. Para isso, o morador precisará entrar em contato com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) relatando o problema.

Após comunicar a concessionária, a pessoa deverá aguardar uma vistoria técnica no equipamento, para que o objeto seja levado a uma assistência técnica que confirme a relação da avaria com o problema da rede elétrica.  “No momento da vistoria, basta que o produto esteja na residência do consumidor. Não vai ser exigida nota fiscal do equipamento porque ele pode estar fora do prazo de garantia”, explica o gerente jurídico do Programa de Orientação e Proteção à Pessoa em Pernambuco (Procon-PE) Roberto Campos.

Ainda segundo Campos, o consumidor tem até 90 dias para requerer o procedimento junto à companhia elétrica. A Celpe tem 15 dias para dar uma resposta e mais 20 dias após a resposta para efetuar o pagamento. O Procon-PE tira dúvidas através de suas unidades. A unidade sede funciona das 8h às 17h, na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, centro do Recife. As dúvidas também podem ser tiradas no telefone 0800.282.1512.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores