Entidade humanitária promove ação em prol dos refugiados

Cáritas Brasileira em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizam campanha de solidariedade

por Eduarda Esteves qui, 04/02/2016 - 10:08

Com a crise política em diversos países ao redor do mundo e o constante debate sobre a crescente discriminação e criminalização dos refugiados, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, entidade que trabalha na defesa dos direitos humanos, promovem no início deste ano uma campanha de solidariedade em prol dos migrantes e aos mais de 60 milhões de refugiados.

A ideia é que sejam arrecadados recursos financeiros na campanha, que serão destinados a diversas ações de conscientização e sensibilidade da sociedade na causa. Os organizadores buscarm uma maior visibilidade à temática, através das políticas educativas. Além disso, também haverá uma ajuda humanitária, com a criação de novos centros de acolhimento e atendimento. A população de migrantes e de refugiadas passam constantemente por situações de constrangimento, os tornando vulneráveis economicamente e mais sujeitas à violência.

Para os interessados em ajudar na causa, a coleta de solidariedade será feita por meio das seguintes contas, a cargo da Cáritas Brasileira e em favor dos migrantes e refugiados:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1041

Operação: 003

Conta Corrente: 3735-5

Banco do Brasil

Agência: 3475-4

Conta corrente: 32.792-1

COMENTÁRIOS dos leitores