Homens armados matam líder indígena em Honduras

Cáceres, que tinha 40 anos, havia dito que estava recebendo ameaças de morte da polícia, soldados e proprietários de terras por causa do seu trabalho como ativista

sex, 04/03/2016 - 08:18

A líder indígena de Honduras, Berta Cáceres, que ganhou o prêmio ambiental Goldman por seu papel na luta contra um projeto para a construção de uma represa, morreu após ter sido baleada por homens armados que invadiram sua casa, de acordo com autoridades.

Cáceres, que tinha 40 anos, havia dito que estava recebendo ameaças de morte da polícia, soldados e proprietários de terras por causa do seu trabalho como ativista.

Tomas Membreno, um membro do seu grupo, o Concelho Indígena das Organizações Populares, disse que pelo menos dois agressores invadiram a casa da ativista em La Esperanza, nesta quinta-feira, e atiraram conta Cáceres até a morte.

O assassinato parece ter sido planejado: um ativista mexicano que estava na casa foi apenas levemente ferido no ataque, mas o corpo de Cáceres tinha quatro ferimentos causados por balas. A polícia disse que deteve um suspeito, mas não identificou a pessoa. Fonte: Associated Press.

COMENTÁRIOS dos leitores