Duas agências bancárias são alvo de bandidos em Pernambuco

Ninguém foi preso até o momento

por Jorge Cosme ter, 17/05/2016 - 08:39
Divulgação/Polícia Federal Agência da Caixa Econômica Federal ficou destruída Divulgação/Polícia Federal

Pernambuco registrou dois assaltos a bancos entre a noite da segunda-feira (16) e a madrugada da terça-feira (17). Caixas eletrônicos foram explodidos no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e em Jatobá, no Sertão do Estado. Nenhum dos suspeitos das duas ocorrências foi detido até o momento.

No Cabo de Santo Agostinho, o fato se deu no bairro de Ponte nos Carvalhos, em uma agência da Caixa Econômica Federal por volta de 2h. Segundo informações da Polícia Militar, colhida com populares, cinco suspeitos armados participaram do assalto. A estrutura do prédio ficou danificada com as explosões dos terminais eletrônicos.

De acordo com a polícia, os suspeitos jogaram grampos em frente à guarnição e no percurso da BR-101, de cinco em cinco metros, para evitar o deslocamento das viaturas policiais. Eles fugiram em dois veículos, um polo preto e uma caminhonete branca. No meio da fuga, eles incendiaram um dos veículos. A Polícia Federal vai inspecionar o local do crime nesta manhã para iniciar as investigações.

Em Jatobá, a explosão dos caixas, supostamente com dinamite, também danificaram o imóvel do Banco do Brasil. Segundo a polícia, após o assalto, os suspeitos teriam fugido em uma Toyota Hilux no sentido do Sítio Cacheado, na Zona Rural do município. A polícia não sabe precisar quantas pessoas participaram da ação e quanto foi levado da agência.

COMENTÁRIOS dos leitores