Criança pode ter caído por falha em tela de proteção
Pais serão ouvidos na tarde desta terça (31) sobre a morte de uma criança de seis anos que caiu do 21º andar do prédio em que morava
Uma criança de seis anos morreu no final da tarde da segunda-feira (30) após cair do 21º andar do prédio em que morava. A tragédia aconteceu por volta das 16h30 e, segundo o delegado Carlos Couto, titular da delegacia de Boa Viagem, a polícia investiga se houve falha na tela de proteção da janela do quarto do menino.
O fato aconteceu no apartamento da Torre Sun Park, localizada dentro do Condomínio Evolution Shopping Park, próximo ao Shopping Recife, na Zona Sul. A mãe estava com o filho mais novo de dois anos em seu quarto e, de acordo com a polícia, o menino estava deitado no quarto dele. O delegado explicou que a mãe não viu quando o garoto caiu. Um vizinho alertou ao porteiro, que interfonou para o apartamento e informou que a criança estava no chão do prédio.
O apartamento está isolado e o Instituto de Criminalista (IC) já fez a perícia inicial e constatou que não havia furos na rede de proteção. A Polícia já solicitou ao IC uma perícia complementar pra saber se a rede estava com alguma falha e se atendia as normas técnicas brasileiras.
Os pais da criança eram da Itália, moravam na capital pernambucana há dois anos e trabalhavam na montadora Jeep. A Polícia Civil informou que eles serão ouvidos na tarde desta terça-feira (31) para dar início as investigações do caso. O vizinho que avisou sobre a queda e o porteiro do prédio também prestarão depoimento. O laudo técnico oficial só deve sair em trinta dias.
A polícia não descarta nenhuma hipótese, mas está trabalhando principalmente com a suspeita de que houve um acidente. O delegado acredita que ainda hoje, após os depoimentos oficiais, a família deve retornar para Itália para enterrar a criança.