Pernambuco tem registro de mais 16 casos de H1N1
Número foi registrado em apenas uma semana, em relação ao boletim anterior
A chegada da Influenza A a Pernambuco tem sido um tema preocupante, afinal, o número de casos notificados vem crescendo. Na tarde desta sexta-feira (3), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou mais um boletim semanal das síndromes respiratórias que podem acarretar no desdobramento para a H1N1.
De acordo com a secretaria, o número de casos de H1N1 no estado subiu para 16 em apenas uma semana. Até o último dia 28 de maio, foram notificados 605 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com a confirmação de 54 deles para a Influenza A. Já em relação ao mesmo período em 2015, foram notificados 545 casos sem confirmação para H1N1.
O boletim também informa que o número de óbitos registrados para Influenza A chegou a 13, um a mais que na última semana, tendo acontecido no Recife (5), Olinda (1), Caruaru (1), Palmares (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Petrolândia (1), João Alfredo (1) e São Lourenço da Mata (1). Outros 15 casos estão classificados por SRAG não especificada. No ano anterior, não houve registro de mortes.
A Síndrome Gripal (SG) também acumula vítimas, chegando ao número de 257 notificações, sendo 41 delas positivas para H1N1. Enquanto isso, no mesmo período de 2015, não houve registro de casos da doença. Óbitos não foram registrados para SG.