'Cabeça' da fuga em massa da Barreto Campelo é preso

Acusado conhecido como 'Besouro' foi capturado enquanto chegava em sua residência, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda

por Camilla de Assis sex, 10/06/2016 - 11:39

Um dos "cabeças" da fuga realizada em janeiro de 2016 da Penitenciária Barreto Campelo, localizada em Itamaracá, Paulo Henrique de Souza, conhecido como Besouro ou Kiko, de 31 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (9). A prisão ocorreu no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O foragido foi o 52º dos 53 fugitivos da penitenciária.

Paulo Henrique foi preso enquanto chegava em sua residência e segundo o delegado Newson Motta, titular da Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito, tentou reagir à ação dos agentes. "Ele estava com uma arma de uso restrito e guardou dentro da bolsa, tentando dispensá-la, mas tentou pegá-la novamente para reagir à prisão", detalhou. 

Segundo o delegado, o preso afirmou que conseguiu o revólver em uma feira e lhe custou R$ 4,5 mil. No momento da prisão, Paulo ainda mantinha consigo dez munições. De acordo com Motta, o criminoso já tinha "tomado o poderio" do tráfico de drogas no bairro do Janga, em Paulista, após sua fuga. Paulo Henrique está retido na delegacia, onde passa por interrogação.

Posteriormente, ele será levado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel) e, em seguida, encaminhado à Penitenciária Barreto Campelo. O homem já estava preso desde 2010 pelo crime de tráfico de drogas, com pena de nove anos e seis meses, e responde a um processo de latrocínio. Após a recaptura, Paulo Henrique pode pegar mais dois a seis anos de reclusão.

LeiaJá também

--> Divulgadas as imagens dos 53 foragidos da Barreto Campelo 

--> Ao todo, 53 presos fugiram da Barreto Campelo 

-->  Foragido da Barreto Campelo é preso em Caruaru 

--> Troca de tiros e fuga em massa na Barreto Campelo

 

COMENTÁRIOS dos leitores