Trabalhadores da agricultura protestam no Recife

Eles acampam na sede do Incra e cobram a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário

por Jorge Cosme qua, 17/08/2016 - 10:19
Pedro Oliveira/LeiaJáImagens Desde a terça-feira (16), trabalhadores realizam mobilizações no Recife Pedro Oliveira/LeiaJáImagens

Manifestantes ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE) interditam, na manhã desta quarta-feira (17), a Avenida Rosa e Silva, na Zona Norte do Recife, em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde estão acampados. O protesto cobra a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Na terça-feira (17), os trabalhadores rurais acamparam em frente à Secretaria de Agricultura de Pernambuco, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. “Estamos acampados hoje aqui no Incra para que volte o MDA e as políticas públicas para os trabalhadores rurais de Pernambuco. Ocupamos para que a sociedade do Recife compreenda que os trabalhadores rurais produzem 70% do alimento do povo brasileiro”, explica o diretor de política agrícola da FETAPE, Admilson Nunis de Souza.

Com a manifestação, o trânsito na Avenida Rosa e Silva está bastante complicado. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) está no local orientando os condutores. 

COMENTÁRIOS dos leitores