Justiça decreta prisão preventiva do pai de Carlinhos

Criança foi levada da casa da mãe pelo próprio pai em dezembro de 2015

por Eduarda Esteves qui, 25/08/2016 - 13:21
Reprodução/Facebook De acordo com a mãe da criança, o empresário argentino e pai da criança sequestrou Carlinhos em dezembro de 2015 Reprodução/Facebook

Após oito meses do desaparecimento de Carlos Attias Boudoux, de 8 anos, conhecido como Carlinhos, a Jutiça decretou a prisão preventiva do pai da criança, o empresário argentino Carlos Attias, de 53 anos. Com o mandando preventivo, o argentino entra na lista oficial dos procurados da polícia no Brasil e no exterior, através da Polícia Internacional (Interpol). As informações foram repassadas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. 

O empresário é acusado pela ex-mulher e mãe do garoto, Cláudia Boudoux, 39, de 'sequestrar' o filho em dezembro de 2015. De acordo com a Polícia Civil, a importância da expedição do mandando preventivo é de que antes só havia o mandado de busca e apreensão da criança, que na prática não tinha muita efetividade. Com a prisão preventiva contra o pai, em qualquer lugar que o argentino for encontrado ele pode ser preso, inclusive estando no exterior.

Nas redes sociais, a mãe de Carlinhos continua realizando a campanha "Somos Todos Carlinhos". Uma página no Facebook, que conta com quase 3 mil curtidas, é atualizada diariamente com pedidos de que as autoridades consigam resolver o caso e trazer a criança de volta. A investigação do caso Carlinhos segue sem muitos detalhes para não atrapalhar o trabalho da polícia. 

LeiaJá também

--> Caso Carlinhos: Inquérito ficará nas mãos do GOE

--> Informações sobre desaparecido em 2015 valem recompensa

COMENTÁRIOS dos leitores