Assalto a ônibus deixa suspeito morto e motorista ferido
Policial militar fora de serviço reagiu ao assalto e trocou tiros com suspeitos
Outro caso de violência envolvendo o transporte público foi registrado na Região Metropolitana do Recife (RMR). No início da tarde deste sábado (27), dois adolescentes armados entraram em um ônibus da linha Rio Doce/CDU, nas proximidades do Centro de Convenções (Cecon), em Olinda, anunciando um assalto. Um dos suspeitos foi baleado e morreu após fugir. O segundo ficou ferido, mas mesmo assim conseguiu alvejar o motorista do veículo.
Os dois jovens, de 16 e 17 anos, subiram no coletivo pedindo todos os pertencentes dos passageiros. O suspeito mais velho atirou no motorista, atingindo o pescoço do condutor. Foi quando um policial militar fora de serviço que estava no coletivo reagiu, atirando na perna de um deles.
A dupla ainda conseguiu escapar do ônibus. O adolescente ferido não resistiu e morreu antes mesmo de ser socorrido. O motorista baleado foi levado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, em estado grave e passa por cirurgia. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), nenhum pertence dos passageiros foi levado.
LeiaJá também
--> Motorista de ônibus é baleado enquanto dirigia no Recife