Longa fila e descontentamento em liquidação no Recife

Tradicional dia de promoção da rede acontece nesta sexta-feira (5)

sex, 05/01/2018 - 09:05

A tradicional liquidação do Magazine Luiza ocorre nesta sexta-feira (5) nas diversas lojas do Recife. Vários produtos são oferecidos com descontos de até 70%. A loja da Rua Concórdia, no centro do Recife, apesar de não estar lotada, apresenta um grande movimento de pessoas e longa fila de pagamento.

A fila, inclusive, deixa muitos consumidores impacientes. Mais de uma vez um funcionário precisou pegar o microfone e explicar que os atendentes do caixa estavam fazendo o máximo. “Essa fila não anda”, reclamava Claudenice Pereira, 42 anos, que esperava para pagar o ventilador.                                                                          

Mesmo considerando o preço do ventilador em conta, Claudenice dizia não ter se surpreendido com os preços. Apesar das pessoas passando a todo momento carregando televisores e máquinas de lavar, o sentimento de descontentamento estava na boca de todos. 

“Tem muita maquiagem”, disse o comerciante Antônio Carlos, de 53 anos. “Se tinha promoção boa, as pessoas que chegaram antes de mim levaram”, ele completou.

O casal Kleber de Lima e Rosa Maria também esperavam na fila para pagar uma televisão. “O preço dela está mais caro do que o anunciado. Eu falei com o funcionário aqui e ele disse que eu estava enganado”, afirmou Kleber. Segundo Rosa Maria, mesmo com o valor diferente do que haviam visto, o aparelho ainda está mais barato e por isso estão levando. 

O gerente da unidade, Richard Lima diz que o movimento está positivo e que o lucro obtido em um dia de liquidação como esse equivale a cerca de 10 dias comuns. Questionado sobre a percepção de alguns fretistas do lado de fora, de que o movimento estava fraco, Richard respondeu: “Você viu o tamanho da fila? Isso é estar fraco? Para quem abriu às 6h o movimento está ótimo. Vá ali no outro lado da rua que você vai ver o que é fraco”. O gerente apontava para a loja da Laser Eletro, com funcionários na entrada, sem atender ninguém. 

COMENTÁRIOS dos leitores