Secretaria promete pagamento aos terceirizados da saúde

Após protesto, a SES se pronunciou e prometeu o pagamento do mês de novembro

por Naiane Nascimento sex, 05/01/2018 - 14:27
publicdomainpictures.net Quase 4 mil trabalhadores estão com os salários atrasados publicdomainpictures.net

Na manhã desta sexta-feira (5), os terceirizados dos hospitais do Governo de Pernambuco realizaram um protesto em frente à empresa Adlim, no Barro, Zona Oeste do Recife. Os trabalhadores são responsáveis pelo serviço de limpeza e conservação, maqueiros, telefonistas e recepcionistas.

De acordo com a categoria, cerca de 3,8 mil trabalhadores estão com salários atrasados dos meses de novembro e dezembro. O ato foi realizado às 9h e promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco (Stealmoiac-PE). 

O Sindicato ainda detalhou que “em reunião na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, a categoria foi informada que houve o repasse dos valores para a Secretaria de Saúde de Pernambuco”. Por conta disso, os trabalhadores prometeram que irão, na segunda-feira (8), às 8h, à Secretaria de Saúde de Pernambuco, cobrar os salários não pagos.

Em meio a esse cenário de insatisfações por parte dos trabalhadores, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou em nota “que não tem medido esforços para regularizar a situação dos profissionais terceirizados da empresa Adlim”. O documento aponta que “a previsão é que nos próximos dias seja efetivado o pagamento relativo ao mês de novembro. A SES reforça que tem mantido o diálogo com a empresa e que está à disposição para mais esclarecimentos”.

COMENTÁRIOS dos leitores