África do Sul: colisão de trens deixa mais de 200 feridos

De acordo com governo local, não há mortos no acidente

ter, 09/01/2018 - 10:47
Reprodução/Twitter/ER24 O acidente ocorreu próximo à estação de Germiston, que fica a cerca de 15 quilômetros da capital Joanesburgo Reprodução/Twitter/ER24

Uma colisão entre dois trens na África do Sul deixou mais de 200 feridos nesta terça-feira (9), informa a mídia do país. De acordo com uma nota do serviço de emergência ER24, publicada pelos jornais locais, não há mortos no acidente.

"Os detalhes exatos sobre este acidente ainda são desconhecidos, mas autoridades estão na cena e será realizada uma investigação", informa a entidade.

O acidente ocorreu próximo à estação de Germiston, que fica a cerca de 15 quilômetros da capital Joanesburgo, e as primeiras informações apontam que um dos trens não conseguiu frear e colidiu com a traseira de outra composição que estava parada nos trilhos.

A colisão ocorre cinco dias depois que outro acidente, dessa vez entre um trem e um caminhão, matar ao menos 12 pessoas e deixar mais de 260 feridos durante o trajeto entre as cidades de Port Elizabeth e Joanesburgo. 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores