Comunidade católica promove acampamento de férias

Jovens da Shalom terão cinco dias de trilhas, festas, entretenimento e reflexão. Evento será em Benfica, no município de Benevides.

ter, 09/01/2018 - 16:45

Aventura, radicalidade e muita emoção. Esse é o programa do acampamento de Jovens Shalom. O Acamp’s foi criado como uma opção diferente de lazer. Durante cinco dias haverá trilhas, festas e entretenimento. Porém, segundo os organizadores, o mais importante é promover uma experiência profunda com o amor de Deus. Essa oitava edição em Belém será de 17 a 21 de janeiro.

O acampamento foi criado em 1989, em Fortaleza, a partir de um projeto que existe dentro da comunidade católica Shalom, “Projeto Juventude para Jesus”. A organização não imaginava que a iniciativa teria um alcance tão grande. O acampamento não foi apenas uma forma de diversão sadia, mas um meio de promover mudanças radicais na vida de milhares de jovens.

Eiko Migiyama, jovem que participou do acampamento, conta sobre a sua experiência que mudou a sua forma de ver o mundo e lidar com as pessoas. “Deus, em meio a uma adoração, se utilizou de uma ferida minha pra me alcançar, pois eu não acreditava que Ele existia. Mudei minha forma de tratar as pessoas, e ver o mundo, a vida e me alegrei ao saber que eu podia ser usada de todas as formas por Deus para alcançar outras pessoas, outros jovens.”. Para Eiko, os jovens brasileiros precisam mais de Deus. "Os jovens são o futuro do Brasil e de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil é o país deprimido da América Latina. Porque mais de 30 mil jovens entre 15 e 29 anos são assassinados por ano no Brasil, segundo o Atlas da violência. E a taxa de suicídio entre jovens sobe 10% desde 2002, segundo o mapa da violência 2017. Os jovens precisam ser transformados hoje, os jovens precisam encontrar a felicidade”, conta. 

Serviço

Local: Acampamento Batista Sião - Benfica, Benevides

Data: 17 a 21 de janeiro de 2018

Informações: 3353.9956 | 9 8991-8109 Eriane | 9 8342.0373 Maycon

Por Maria Clara Silva.

COMENTÁRIOS dos leitores