Faixa Azul é implantada em avenida da Zona Sul do Recife

Os motoristas que forem flagrados utilizando irregularmente os corredores exclusivos para o transporte público estarão passíveis a multa gravíssima, no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira

por Jameson Ramos ter, 09/01/2018 - 09:36
Rafael Bandeira/ArquivoLeiaJáImagens No total, a cidade já conta com cerca de 36 quilômetros de faixas azuis Rafael Bandeira/ArquivoLeiaJáImagens

A partir desta terça-feira (9) a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia a operação de um novo trecho de Faixa Azul na Zona Sul da capital pernambucana. Serão 580 metros de corredor exclusivo para ônibus na Avenida Antônio de Góes, o que ampliará a extensão de Faixa Exclusiva já existente na Avenida Conselheiro Aguiar. O novo trecho tem início na interseção da Avenida Antônio de Góes com a Rua Carlos Lira Filho e vai até o cruzamento com a Rua Cacilda Lolanda Porciúncula, onde os coletivos poderão seguir em direção à Avenida Agamenon Magalhães ou à Avenida Engenheiro José Estelita.

No total, a cidade já conta com cerca de 36 quilômetros de faixas azuis. Além dos ônibus, também têm acesso à Faixa Azul os táxis do município do Recife, que podem circular com ou sem passageiros. Os demais veículos só estão autorizados a entrar no corredor quando precisarem realizar conversões e acessar os lotes à direita. Todas as faixas azuis da cidade funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Os motoristas que forem flagrados utilizando irregularmente os corredores exclusivos para o transporte público estarão passíveis a multa gravíssima, no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo informado pela CTTU, atualmente a ação está nas avenidas Recife, Marechal Mascarenhas de Moraes, Herculano Bandeira/ Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar e Estrada dos Remédios; além das ruas Cosme Viana e Real da Torre. No total, Recife conta com cerca de 58 km de corredor exclusivo para ônibus, somando com as faixas exclusivas que já existiam antes de 2013. 

COMENTÁRIOS dos leitores