Faixa Azul é implantada em avenida da Zona Sul do Recife
Os motoristas que forem flagrados utilizando irregularmente os corredores exclusivos para o transporte público estarão passíveis a multa gravíssima, no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira
A partir desta terça-feira (9) a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia a operação de um novo trecho de Faixa Azul na Zona Sul da capital pernambucana. Serão 580 metros de corredor exclusivo para ônibus na Avenida Antônio de Góes, o que ampliará a extensão de Faixa Exclusiva já existente na Avenida Conselheiro Aguiar. O novo trecho tem início na interseção da Avenida Antônio de Góes com a Rua Carlos Lira Filho e vai até o cruzamento com a Rua Cacilda Lolanda Porciúncula, onde os coletivos poderão seguir em direção à Avenida Agamenon Magalhães ou à Avenida Engenheiro José Estelita.
No total, a cidade já conta com cerca de 36 quilômetros de faixas azuis. Além dos ônibus, também têm acesso à Faixa Azul os táxis do município do Recife, que podem circular com ou sem passageiros. Os demais veículos só estão autorizados a entrar no corredor quando precisarem realizar conversões e acessar os lotes à direita. Todas as faixas azuis da cidade funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Os motoristas que forem flagrados utilizando irregularmente os corredores exclusivos para o transporte público estarão passíveis a multa gravíssima, no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo informado pela CTTU, atualmente a ação está nas avenidas Recife, Marechal Mascarenhas de Moraes, Herculano Bandeira/ Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar e Estrada dos Remédios; além das ruas Cosme Viana e Real da Torre. No total, Recife conta com cerca de 58 km de corredor exclusivo para ônibus, somando com as faixas exclusivas que já existiam antes de 2013.