Terceirizados do Hospital de Areias paralisam atividades

Cerca de 60 trabalhadores da unidade estão há dois meses sem receber salário

por Jameson Ramos sex, 23/02/2018 - 09:23
Google Maps Em assembleia, os profissionais decidirão como proceder Google Maps

Nesta sexta-feira (23) os terceirizados do Hospital Geral de Areias (HGA), localizado no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife, paralisaram as suas atividades em protesto pelos dois meses que estão sem receber os salários. São cerca de 60 trabalhadores, contratados pela empresa RM Limpeza e conservação, que prestam serviço de limpeza e lavanderia ao hospital. A paralisação começou às 7h desta sexta (23); às 8h foi iniciada a assembleia para definirem como prosseguirão, se não conseguirem reverter essa situação em tempo hábil.

Com a ajuda do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco (STEALMOAIC PE), a categoria se reúne em frente ao HGA. O Hospital de Areias é uma das unidades de saúde de maior demanda na região, segundo informado pelo Sindicato. Essa paralisação também tem o apoio da Força Sindical de Pernambuco.

Atuando em casos de baixa e média complexidade, o Hospital realiza, mensalmente, cerca de 3,5 mil atendimentos na emergência clínica, 3 mil na emergência pediátrica, 950 na emergência odontológica e 3,5 mil consultas no ambulatório. Possuindo cerca de 550 funcionários e 117 médicos.

COMENTÁRIOS dos leitores