São Paulo recebe o 13º Fórum Econômico Mundial
O tema desse ano é América Latina no Ponto de Inflexão
O prefeito João Dória e o governador Geraldo Alckmin participaram, nessa terça-feira (13) no Palácio dos Bandeirantes, da abertura para a imprensa do 13 º Fórum econômico Mundial – América Latina que acontece entre os dias 13 e 15 de março.
"O Brasil voltou ao jogo. Todos os empresários com quem estive em Davos manifestaram interesse em retomar investimentos no país nas áreas de indústria, comércio, serviços, agrobusiness e tecnologia. E este Fórum realizado aqui em São Paulo é um grande momento para apresentarmos nossas oportunidades de investimento", disse Doria.
O fundador do fórum, o alemão Klaus Schwab disse que a decisão de escolher a cidade foi acertada para a versão latino- americana do evento. “Em São Paulo acontecem as coisas”. Completou Schwab.
O tema desse ano é América Latina no Ponto de Inflexão. O intuito da reunião é abordar tecnologia e inovação que segundo o prefeito João Dória são fatores importantes para modernização das economias regionais.
Além do prefeito e do governador, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, participou da abertura da abertura. Pelé foi o homenageado desta manhã.
O co-presidente do evento Candido Bracher, também presidente do Itaú Unibanco, não compareceu para discursar como era esperado.
O Fórum Econômico Mundial – América Latina inicia a programação dos painéis hoje (14) e vai até amanhã (15).