Ministro alemão vai aos EUA para impedir guerra comercial
União Europeia já publicou uma lista de produtos americanos que planeja tributar caso o bloco não esteja isento das tarifas anunciadas pelo presidente americano
O ministro de Economia da Alemanha, Peter Altmaier, iniciou uma viagem para Washington com a mensagem de que as tarifas dos Estados Unidos sobre as importações americanas de aço e de alumínio europeus podem levar a uma guerra comercial, o que não seria do interesse de ninguém.
Antes de deixar o território alemão neste domingo, o ministro disse à rede de TV ARD que queria evitar uma "espiral" de medidas e contramedidas. "Eu não quero que uma guerra comercial se desenvolva entre a Europa e os EUA", disse.
A União Europeia já publicou uma lista de produtos americanos que planeja tributar caso o bloco não esteja isento das tarifas anunciadas pelo presidente americano, Donald Trump. A UE diz que segue práticas justas de comércio e o problema é com a superprodução da China.
Altmaier comentou que a Alemanha e os EUA devem ser capazes de produzir aço de forma competitiva, sem que outros o vendam em "preços de dumping". Fonte: Associated Press.