PE: PM de Alagoas baleada em assalto perde dedos das mãos

Ela estava acompanhada do marido na PE-073, na Mata Sul de Pernambuco, quando foi abordada por três homens em um carro

por Jorge Cosme seg, 26/03/2018 - 09:46
Reprodução/Facebook Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, encontra-se em estado grave Reprodução/Facebook

O Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), informou na manhã desta segunda-feira (26) o estado de saúde da policial militar Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos. Ela foi baleada durante assalto em uma rodovia do interior de Pernambuco, entre Rio Formoso e Sirinhaém, Mata Sul de Pernambuco, na noite do domingo (25).

Segundo o hospital, a policial perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita. Ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas estável.

Jaiane deu entrada no hospital por volta das 22h. Ela passou por uma cirurgia para drenagem no tórax.

A polícia alagoana informou que Jaiane trabalha no batalhão de Maragogi-AL, mas mora em Gameleira-PE. Ela voltava com o marido de viagem para Maceió, onde fez a prova do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O crime ocorreu num trecho esburacado da rodovia PE-073 na Zona Rural de Rio Formoso. Segundo a PM de Alagoas com base em informações recebidas, três indivíduos armados se aproximaram do veículo num Volkswagen Voyage e anunciaram o assalto. 

A militar foi supostamente atingida por uma espingarda calibre 12. O disparo teria sido feito após os criminosos suspeitarem que ela fosse policial. 

O Voyage utilizado no crime foi encontrado no centro da cidade de Barreiros. A PM Alagoana afirma que as buscas pelos infratores continuarão de forma incessante. Jaiane faz parte da corporação desde o dia 25 de janeiro de 2016.

COMENTÁRIOS dos leitores