Fortes chuvas deixam famílias desalojadas em Caruaru
A prefeitura da cidade iniciou uma campanha de doação de donativos
Nove famílias, cerca de 25 pessoas, ficaram desalojadas após as fortes chuvas que atingiram Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (13). A Prefeitura já iniciou uma campanha de arrecadação de donativos.
Em uma rua do bairro de Petrópolis, seis casas ficaram danificadas e estão sendo derrubadas nesta sexta-feira (14). Segundo o coordenador da Defesa Civil de Caruaru, Kleber Alexsander, a maior parte dos acionamentos está relacionado a alagamentos.
"A gente está monitorando todas as áreas de risco e acompanhando a derrubada das casas onde houve a enxurrada", disse Kleber ao LeiaJá. Não há registro de feridos.
Nas últimas 24 horas, choveu na cidade 72,3 milímetros. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) esperava 83,2 milímetros para todo mês de abril.
As famílias desalojadas estão sendo acompanhadas pela prefeitura. De acordo com a gestão municipal, todos os desabrigados foram encaminhados para casa de parentes ou amigos.
A campanha de arrecadação pede os seguintes itens: colchões, lençóis, cobertores, calçados, fraldas descartáveis, material de higiene pessoal, roupa em bom estado pra uso, alimentos não perecíveis, água sanitária, sabão e detergente. Os pontos de arrecadação são a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, na Rua Armando da Fonte, 197, bairro Maurício de Nassau ou em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).