Dentista é presa por racismo contra bebê, no Piauí

Em suas redes sociais, Delzuite Macedo afirmou: "não misturo meu sangue com merda", referindo-se à filha de outra odontóloga

por Marília Parente ter, 17/04/2018 - 15:30
Reprodução/Facebook Delzuite foi presa na manhã desta terça (17) Reprodução/Facebook

Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil do Piauí, através da Gerência de Polícia do Interior (GPI), cumpriu mandado de prisão da dentista Delzuite Ribeiro de Macedo, devido às recentes publicações racistas em suas redes sociais. No dia 9 de abril, outra odontóloga registrou Boletim de Ocorrência, afirmando que as ofensas se dirigiam a ela e a sua filha. Ao receber informações de que a suspeita se encontrava em Teresina, capital do Estado, a polícia efetuou sua prisão.

Em um trecho da publicação investigada, Delzuite comenta: "Aí minhas amigas só me chegam com 'amiga voce ja viu que noiva feia...mulher como a filhinha de fulana é feia voce ja viu [...] kkkkk e eu so respondo: Não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele". Em outra afirmativa ela declara: "já vi que você saiu da senzala, mas a senzala não saiu de você".  

Delzuite foi enquadrada no artigo 20 da Lei 7.716 de 05/01/89, que versa sobre discriminação racial, religiosa ou de procedência nacional. Ela já foi encaminhada para a Penitenciária Feminina.

Publicação se dirige a outra odontóloga e a sua filha. (Reprodução/Internet)

COMENTÁRIOS dos leitores