Família procura grávida desaparecida em Pernambuco

Ela foi vista pela última vez quando foi buscar um dinheiro na favela do Jacarezinho, em Olinda

ter, 17/04/2018 - 11:58
Reprodução Ana Irys está desaparecida há seis dias Reprodução

Uma jovem de 27 anos está desaparecida há seis dias em Olinda, no Grande Recife. De acordo com familiares, Ana Irys Lopes está grávida de cinco meses e foi vista pela última vez na favela do Jacarezinho, na quinta etapa de Rio Doce. Ela fez aniversário nesta segunda-feira (16).

Segundo a mãe de Ana Irys, a jovem pegou um Uber no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, com destino ao local onde desapareceu. Lá, segundo a mãe, a jovem buscaria R$ 1 mil  prometido pelo pai do bebê, que está preso. "Ao chegar lá, duas mulheres receberam ela e pediram para ela descer do carro e ir até a casa de uma delas para pegar o dinheiro. Ana pediu para o motorista do Uber ficar esperando e, desde então, ela nunca mais voltou", detalha Deisy Lopes.

Ainda de acordo com a mãe, o celular da jovem foi desligado logo em seguida e até esta terça-feira (17) a família não conseguiu mais contato. Na sexta-feira (13), ela foi à delegacia do Varadouro, em Olinda, para denunciar o caso. Na manhã desta quarta, a mãe e o motorista do Uber voltaram ao local e estão sendo ouvidos pelo delegado.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está sendo investigada pelo delegado Carlos Barbosa, da 26ª Circunscrição - Rio Doce. A PCPE disse, ainda, que só poderá se pronunciar sobre o caso quando as investigações terminarem, para que as mesmas não sejam prejudicadas. 

A última notícia recebida por Deisy Lopes foi que a filha estava em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. "Nós fomos até lá ontem para procura-la, mas não encontramos", contou. Quem tiver qualquer notícia sobre Ana Irys Lopes pode entrar em contato com Deisy através do telefone (81) 98870-3545. 

COMENTÁRIOS dos leitores