Incêndio atinge moinho desativado no Recife

Há uma suspeita de que incêndio possa ter sido causado por usuários de drogas que teriam o costume de entrar no local

ter, 17/04/2018 - 16:50
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Moinho foi colocado a leilão em 2016 Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta terça-feira (17) para um incêndio no antigo moinho da Bunge, no Recife Antigo. Segundo um oficial da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) no local, o fogo pode ter sido causado por usuários de droga. 

A ocorrência foi encerrada por volta das 16h, uma hora após o início das chamas. O fogo atingiu a parte superior do moinho, em materiais velhos e produtos de borracha, como pneus. Usuários de droga, conforme informações, costumam acessar o imóvel, que está desativado. Ninguém ficou ferido. 

Segundo a Bunge, empresa de alimentos e agronegócios, o moinho de trigo foi adquirido em 1914. “Agora, com a venda do ativo, esperamos que os prédios continuem a ser preservados e permaneçam como símbolo histórico da cidade”, afirmou Francisco Ganzer, diretor de Trigo e Ingredientes da Bunge Brasil à época do leilão do mesmo, em 2016. Naquele ano, a Bunge colocou à venda o moinho e um armazém. 

“Optamos em investir na mudança do moinho para Suape, uma vez que o Recife Antigo, com seus prédios e ruas históricas, tem hoje vocação turística e não comportava mais uma operação industrial”, complementou Ganzer.  De acordo com o Blog das Parcerias Público-Privadas, a estrutura foi arrematada por membros das famílias pernambucanas Tavares de Melo e Moura. 

COMENTÁRIOS dos leitores