Moradores de Palmares podem negociar dívidas em mutirão

Na ação, será possível fazer negociação com bancos, concessionárias de saneamento e energia, além de empresas de telefonia

qui, 26/04/2018 - 09:56

Começa na próxima quarta-feira (2), no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, o primeiro mutirão do ano em defesa do consumidor. A ação acontece até o dia 5 de maio na diocese da cidade, localizada na Avenida Frei Caneca, 140, Centro, das 8h às 12h. 

Os interessados terão a oportunidade de negociar pendências pessoais, como regularizar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Advogados do órgão estarão disponíveis para atender a população e tirar dúvidas, mediando negociações e garantindo o direito do consumidor de receber uma proposta diferenciada de poder quitar seus débitos.

O mutirão dos Superendividados é uma oportunidade concedida àqueles que querem deixar as contas em dia, e já passo por municípios como Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Goiana, Arcoverde e Recife. Todas as empresas, exceto os bancos, realizarão audiências no momento do atendimento e o consumidor já sairá do local com uma proposta fechada de negociação.

Para ser atendido, são necessários os seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, também é preciso apresentar uma procuração reconhecida em cartório.

 O evento realizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) em parceria com o Procon/PE contará com a presença de todos os bancos através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban); Celpe, TIM, Claro, Vivo, NET e a SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), empresa que faz o abastecimento de água no local. 

 Com informações da assessoria do Procon-PE

Por André Cabral

COMENTÁRIOS dos leitores