Farmacêutica fala de saúde e estética em congresso
Nássara Mesquita participou de evento multidisciplinar promovido pela Universidade da Amazônia (Unama), em Belém
O III Congresso Multidisciplinar de Saúde da Universidade da Amazônia (Unama) ocorreu nos dias 26 a 28 de abril, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. O tema deste ano foi “A humanização e os novos desafios da área da saúde”. A programação contou com palestrantes de todo o Brasil, que ministraram assuntos que contribuíram para o conhecimento dos participantes.
O workshop “Como se tornar farmacêutico esteta e os desafios para empreender” ocorreu na última sexta- feira (27) e foi ministrado pela farmacêutica esteta Nássara Mesquita, que é especialista em Saúde Estética. “Foi uma experiência muito boa participar do congresso. Quem ensina aprende duas vezes”, disse.
Nássara falou sobre o mercado de estética atual, os desafios para empreender dentro da área, como se tornar um farmacêutico. “Quem decide empreender tem um diferencial totalmente comprovado hoje dentro do mercado”, assinalou.
A estudante de farmácia Marcela Brito participou do workshop e diz que foi importante, pois agregou conhecimento a ela. “Como acadêmica, sei que todo tempo temos que estudar, e essa palestra me deu várias dicas sobre a questão do mercado atual. Foi muito enriquecedor”, contou.
José Marcelo Oliveira participou da mesa-redonda “Conversando sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo)”, que ocorreu na sexta-feira (27), e explicou que as palestras ajudaram no aprendizado de novas tecnologias. “Só agregou conhecimento, abriu novos horizontes sobre o mundo científico e as novidades tecnológicas”, disse o estudante de fisioterapia.