Mexicana de 71 anos pode se tornar a mais velha a ter bebê

Para jornalistas locais, Maria de La Luz tem apresentado exames de ultrassom apontando que ela está no sexto mês de gestação

seg, 21/05/2018 - 11:09
Reprodução/YouTube Este será o oitavo filho da idosa Reprodução/YouTube

Uma mulher de 71 anos alega estar grávida de seis meses do seu oitavo filho. Se o nascimento ocorrer, Maria de La Luz se tornará a mulher mais velha da história a ter um bebê.

A idosa mora em Mazatlan, uma cidade do México. Para a imprensa local, a mulher tem apresentado exames de ultrassom, que confirmariam que ela está grávida de uma menina.

Maria de La Luz não deu maiores detalhes do método de gravidez. Ela começou a perceber os sinais há três meses. "Minhas pernas doíam e eu estava vomitando e me sentindo tonta. Agora eles fizeram em torno de dez ultrassons em uma clínica privada e no hospital público. Os doutores não conseguiam acreditar", ela relatou a jornalistas.

Com o nascimento, Maria ultrapassará em cinco anos o atual recorde, da espanhola Maria del Carmen Bousada de Lara. A detentora atual do recorde teve gêmeos em dezembro de 2006.

De La Luz contou que alguns de seus filhos demonstraram descontentamento com a notícia devido à idade avançada da mãe. Ela espera fazer uma cesárea por causa de sua avançada idade.

COMENTÁRIOS dos leitores